Olá Divas,

O verão é, sem dúvida, a estação do ano mais desejada em que os nossos armários ficam repletos de cor, de peças leves, frescas e sensuais. E como os dias ficam mais quentes e longos, você vai querer estar no seu melhor. A maquiagem já faz parte de uma das preocupações das mulheres. Veja as  tendências de maquiagem para o verão 2016:

 

  • Naturalidade:

O verão brasileiro é super quente, então não adianta você fazer uma maquiagem pesada querendo uma mega cobertura, pois só vai acabar derretendo e o resultado não vai ficar como o esperado. Por isso, uma das tendências de maquiagem para o verão 2016 é, precisamente a aposta pela naturalidade. Assim, o que se pretende para esta estação é que a pele esteja hidratada, levemente corrigida e tenha algum brilho. O BB crean pode ser o seu aliado perfeito para este verão, pois ao mesmo tempo que hidrata disfarça pequenas imperfeições e uniformiza o tom de pele. Além disso, este produto também confere uma aparência natural e nada pesada.

Imagem: makeupforever.com

img_11762_ins_59619_600

 

  • Estilo gatinho:

O delineado já é um dos queridinhos das mulheres e, foi também um dos destaques durante a SPFW. O traço desenhado na pálpebra móvel estilo gatinho foi um dos preferidos nas passarelas e, promete ser uma das fortes tendências em maquiagem para o verão 2016. O delineado estilo gatinho consegue dar uma levantada ao olhar, sendo que pode usar apenas este delineado e manter o resto da make clean. Os delineados meio borrados também ganharam espaço nos desfiles de moda, por isso não tenha medo de usar este traço de formas diferentes e de arriscar.

Imagem: yhm.com.br

img_11762_ins_94407_600

 

  • Batons mais suaves:

A temporada de primavera verão 2016 vai ser marcada por batons mais suaves e não tão chamativos. Os tons de boca e os clássicos batons nude vão continuar em alta nesta temporada de verão. O acabamento molhado usando um gloss também vai ser um dos destaques na maquiagem de verão, dando um toque de frescura nesta estação de calor. E claro que também haverá espaço para os batons coloridos, sendo que o clássico vermelho continuará em altas. Além disso, o batom matte também continuará sendo uma tendência e, se não tem nenhum em casa.

Imagem: tempoparamaquiar.wordpress.com

  • Glitter:

O glitter também vai ser outra tendência em maquiagem para a temporada de verão 2016. Mas deve ter atenção na hora de usar, pois ele é mais indicado para ocasiões de noite, pois este complemento chama muito a atenção se usado durante o dia.

 

  • Sombra cobre:

Os olhos são uma das regiões do rosto que mais vão ser valorizadas pela maquiagem durante este verão 2016. A sombra cobre é uma das principais tendências em maquiagem de olhos e vai ser a grande aposta para esta temporada. Este tom terroso pode ser usado tanto em produções do dia a dia como em ocasiões especiais que pedem um pouco de glamour. Além disso, este tom de sombra é ótimo pois pode ser usado tanto em peles mais clarinhas como em negras.

Imagem: mulher.uol.com.br

img_11762_ins_94413_600

 

  • Lembre-se que a forte tendência de maquiagem para este verão 2016 é uma pele natural, hidratada e iluminada. Por isso, não abuse nas quantidades de maquiagem e cuide da sua pele ao máximo.

 

 

Via: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/tendencias-de-maquiagem-para-o-verao-2016-11762.html

 

Gostaram???

Da uma curtida aii 🙂

Até a próxima Divas…

16 comentários sobre “Tendências de maquiagem para o verão 2016

  1. Adorei, esse verão promete 🙂
    As tendências mudam, mas ultimamente temos visto muita naturalidade em tudo. Essa é a parte preferida, a pessoa olha para você e a primeira impressão que passa é: Uau, ela já acorda assim *–* Viva a maquiagem!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário